12 de abril de 2024 14:01

Suzano: Nova edição do projeto “Baby, me leva!”

Evento irá ocorrer das 10 às 17 horas nas dependências do parque e contará com cerca de 50 animais em busca de um novo lar Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Suzano, por meio do setor de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove neste domingo (02/03) mais uma edição do projeto “Baby, me Leva!” no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). O evento ocorrerá das 10 às 17 horas e contará com cerca de 50 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção. 

Para levar o pet para casa, os candidatos responderão um questionário realizado por Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e protetores parceiros com o objetivo de garantir que eles não sofram maus-tratos. Além disso, será preciso apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e ser maior de idade.

Os interessados também podem visualizar e adotar um amigo de quatro patas por meio do telefone (11) 4745-2055 ou pelo site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva. Depois do primeiro contato é feita uma avaliação do perfil do possível tutor e, no caso de aprovação, o interessado preencherá um formulário destacando que o animal passa a estar sob sua responsabilidade. 

ONGs, protetores e cuidadores que tenham interesse em participar do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo mesmo telefone ou comparecer na sede do órgão que fica localizado no Centro Unificado de Serviços (rua Paulo Portela, 210 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Segundo a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a possibilidade de promover mais uma ação de sucesso é grande neste domingo. “A expectativa para mais um evento de adoção responsável é alta. É muito importante encontrar tutores amorosos e responsáveis para animais que precisam de um lar. Essas iniciativas não apenas oferecem uma oportunidade de adoção, mas também destacam a necessidade contínua de conscientização sobre a adoção responsável e o cuidado adequado com os animais de estimação”, ressaltou.

Ainda segundo ela, adotar é um ato de amor que transforma a vida do pet e da família que decide adotar. “Sabemos que cada adoção significa um novo capítulo de amor e companheirismo para os animais resgatados e para suas novas famílias. Por isso peço aos moradores que estejam planejando encontrar um novo amigo, que venham ao Max Feffer neste domingo e encontrem um pet para chamar de seu”, finalizou Larissa.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS