28 de fevereiro de 2024 14:03

No Natal, o que verdadeiramente importa é o amor, a união e o perdão durante reunião familiar

Compartilhe este conteúdo...

Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. Esperança e tempo de renovação fazem parte do espírito natalino e não só para os cristãos, mas para muita gente é o desejo de fechamento e início de ciclos.

Nesta data, recebemos convite não só para a ceia, mas também para a reflexão sobre o significado e a magia deste período do ano. O que verdadeiramente importa é o amor, a união, o perdão. Prefira estar presente do que comprar lembranças. Há situações que bem material nenhum consegue suprir.

Que o ser humano procure doar um pouco de si, não somente em bens materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo. 

Diferente do que muitos pensam, a verdadeira magia do Natal não está na troca dos presentes e sim no ato de trocar afeto e amor em um instante muitas vezes raro de união familiar. 

Seja mais que um simples presente e que todos sintam a presença do Menino Jesus, compartilhando com todos os familiares a verdadeira alegria.

Há passagens na Bíblia sobre esse tema, como em Mateus 1:20 a 23. “E, pensando nisto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor dizendo a José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo do seus pecados”.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS