19 de junho de 2024 13:25

NOS BASTIDORES DE MOGI…

Compartilhe este conteúdo...

PUTZ!
A Mogi-Dutra vem passando por obras em sua extensão e o problema maior é o horário que fazem os serviços, causando grande transtorno e enorme engarrafamento. Essa obra já dura mais de um mês desde que começou.

PRESIDENTE
A vereadora Fernanda Moreno, aposta de Caio Cunha, foi superada e obteve apenas 9 votos. O que surpreendeu foi seu colega de partido, Edinho do Salão, votar no Farofa.

AVISAMOS
Com relação ao nome de Fernanda Moreno, a Coluna avisou que não daria certo. Muitos vereadores não querem um adversário de peso como Mauro Araújo, do mesmo partido que ela. Também serve de alerta para futuras negociações. É nessa hora que não pode deixar a peteca cair, ficar em cima o tempo todo.

VICE-PRESIDENTE
Malu Fernandes assume a vice-presidência da Casa de Leis para 2024. Ela também recebeu convite para ingressar no PL e comandar o projeto do PL Jovem em nível regional.

PEGOU MAL
Ficou ruim alguns vereadores se retirarem do plenário durante votação. Precisa saber perder!

ORÇAMENTO
Foi aprovada a lei de diretrizes orçamentárias para 2024 com receita prevista de R$ 2,5 bilhões.

TARIFA ZERO 1
A proposta do vereador petista, Iduigues Martins, de propor tarifa zero de ônibus aos domingos, na cidade, prevê custeio com receita da verba de publicidade. Vale ressaltar que o cobertor já é curto para a imprensa e vem diminuindo com o passar dos anos. Caso aprovada nesses moldes, causaria outros problemas, desta vez com os meios de comunicação. Pelo jeito, o vereador não lê a cartilha do PT.

TARIFA ZERO 2
A proposta deve ser aprovada e a equipe da Prefeitura se movimenta para possibilitar a criação e implementação do projeto de uma forma sustentável e sem retirar recursos de setores importantes da municipalidade.

REPÚDIO
Foi aprovada Moção de Repúdio contra a Indicação do Presidente Lula com o nome do ministro da Justiça, Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. As principais ponderações contra a aprovação do nome, são o fato de se autodeclarar comunista, o não esclarecimento dos atos ocorridos no dia 08 de janeiro, a ligação com o presidente e a suspeita proximidade com o crime organizado, com o recebimento da dama do tráfico em seu gabinete e a subida em comunidades sem escolta policial. Nada disso serviu: o cara foi aprovado pelos senadores. Será ministro.

MARÇO
O PL deverá divulgar em março, o nome escolhido para disputar as eleições mogianas em outubro. Parece que essa demora seria por causa da rejeição da Mara Bertaiolli e de Marcelo Cusatis. O PL anda preocupado em dar crédito para o PSD que vem dando surra no PL, PSDB e Republicanos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS