Líder de viagem missionária, Johan Toet testemunhou experiência de fé e cura milagrosa ao crer que foi curado da Febre Amarela por Jesus Cristo, apesar de ter recebido diagnóstico médico devastador. Ao retornar de uma missão ao Brasil, contraiu a Febre Amarela, vírus mortal e sem saber da gravidade de sua condição, começou a se sentir extremamente mal um dia depois de chegar ao seu país de origem. “Mal conseguia respirar e estava me sentindo muito, muito, muito mal. Eu realmente senti que ia morrer”.
Levado a um hospital especializado em doenças tropicais, os médicos diagnosticaram o vírus e informaram que ele não sobreviveria. Conforme dados da Organização Mundial da Saúde, “metade dos pacientes que entram nessa fase tóxica morrem em 10 a 14 dias”. O médico advertiu sobre a possibilidade de falência de órgãos e uma condição crítica.
Apesar desse diagnóstico, manteve postura de fé, orou a Deus e declarou continuamente as promessas divinas. “Agora, em Nome de Jesus, eu repreendo tudo o que ela [a médica] me disse. Eu quebro essa maldição sobre minha vida. Essa febre amarela deve morrer agora mesmo em Nome de Jesus”, declarou.
Ele afirmou que, mesmo que morresse, continuaria a louvar a Deus. Imediatamente, sentiu a cura se manifestando em seu corpo. “Havia paz sobre mim”.