10 de dezembro de 2024 20:37

Câmara de Mogi aprova Programa de Turismo Industrial idealizado por Bi Gêmeos

Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do Vereador Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos (PSD), que cria em Mogi das Cruzes um Programa de Turismo Industrial. A propositura tem como objetivo ampliar as possibilidades de interlocução entre a sociedade e a iniciativa privada, conectando as famílias, instituições de ensino, empreendedores e investidores, valorizando o potencial do turismo de negócios no Município fomentando o parque industrial e econômico da cidade.

O projeto entrou em votação nesta terça-feira, dia 19, no Plenário Luiz Beraldo de Miranda, durante a sessão ordinária realizada na Câmara e recebeu o apoio de todos os parlamentares da Casa de Leis e agora seguirá para sanção no Poder Executivo.

A iniciativa tem como justificativa a oportunidade de proporcionar uma experiência de conhecimento dos processos de produção e fabricação de cada produto passando pela chegada da matéria prima até a finalização do processo, como uma forma de fomento ao turismo e de incentivo à propagação do que é produzido pela cidade e exportado para outras regiões, estados e países, valorizando o potencial turístico, industrial, econômico e cultural de Mogi das Cruzes.

O Vereador Bi Gêmeos explica como deve funcionar o Programa de Turismo Industrial. “Queremos que os mogianos tenham a oportunidade de fazer visitas monitoradas e possam conhecer a história da instalação das indústrias e como cada processo, produto e atividade impactam no desenvolvimento econômico do município”, esclarece o parlamentar.

Além disso, as empresas parceiras e inseridas no Programa de Turismo Industrial poderão proporcionar ao turista a possibilidade de ver de perto parte da essência da cidade, que é o potencial produtivo, o que também ajuda a aquecer a economia local.

O parlamentar do PSD aponta que cidades do Estado de São Paulo como Santo André e São Bernardo do Campo já colocam em prática o Turismo Industrial e Mogi das Cruzes tem condições de fazer o mesmo e se tornar referência para as demais cidades do Alto Tietê.

“É fundamental que voltemos a incentivar o desenvolvimento de Mogi das Cruzes, valorizando o protagonismo da nossa cidade para voltar a inspirar nossos vizinhos”, afirmou Bi Gêmeos.

Pela redação do Projeto de Lei, o Turismo Industrial em Mogi das Cruzes terá como benefícios a fomentação das atividades e produtos industriais; a atração e desenvolvimento de feiras e negócios industriais; geração de emprego e renda; participação e colaboração de setores e entidades vinculadas às indústrias; desenvolvimento do turismo pedagógico, de lazer e industrial; incentivo ao empreendedorismo e novas oportunidades; disseminação da história e cultura industrial; entre outros.

Já as empresas que aderirem ao Programa terão como oportunidade a possibilidade de fomentar as diversas atividades industriais, de comércio e de serviços em conjunto com os demais órgãos municipais; a valorização dos produtos e serviços; divulgação das iniciativas da empresa; criação de vínculos duradouros com o público; expansão da imagem da indústria; além de atrair e incentivar o desenvolvimento industrial, comercial e de prestação de serviços.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS