21 de fevereiro de 2024 11:46

Mais de duas mil pessoas passam por Guararema neste fim de semana

Compartilhe este conteúdo...

O Carnaval 2024 já começou em Guararema, e as primeiras atividades, realizadas no último fim de semana, movimentaram mais de duas mil pessoas. São o 6º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Guararema, que foi atração no sábado (3) e também a pré-folia do bloco Conde de Matutóia, realizada no domingo (4).

Com estas atividades de pré-Carnaval já recebemos muita gente que, mesmo com chuva, dançou, pulou e brincou com muita alegria, responsabilidade e respeito”, avalia o prefeito de Guararema, o Zé, que espera ver a mesma animação também nos quatro dias de cortejo de blocos.

O Centro de Guararema receberá cortejo dos blocos Arueira, Conde de Matutóia, Nóis Sofre Mas Nóis Goza e Bloco do Cride entre 10 (sábado) e 13 de fevereiro (terça-feira de Carnaval), das 14 às 20 horas, sendo um por dia, nesta ordem, sempre com concentração no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”.

O clima da folia foi definido no último fim de semana, quando os primeiros foliões se reuniram sábado (3) no Parque Deoclésia, para dar a largada nas atividades com o 6º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Guararema.

Neste evento, além das marchinhas com direito a prêmios para os três primeiros colocados na votação do júri, houve também apresentação do bloco Conde de Matutóia, o mesmo que brilhou no domingo (4) na Vila de Luís Carlos.

No pré-Carnaval do Conde de Matutóia teve gente de todas as idades e também presença do Fundo Social de Solidariedade, que realizou a venda de água com e sem gás e picolé para arrecadar recursos que serão revertidos em ações sociais.

Foram eventos muito agradáveis e com respeito às normas de segurança que valem também para o cortejo dos blocos. Temos equipes de apoio e seguranças de prontidão para receber o público, que não poderá acessar as áreas do carnaval com recipientes de vidro, espumas, sprays e aerossóis e caixas de som”, resume o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

Todas as informações sobre o Carnaval 2024 em Guararema, incluindo um mapa com as ruas que os blocos vão percorrer, estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura de Guararema.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS