19 de julho de 2024 23:34

No data was found

Ferraz: Volta às aulas deu início nesta terça-feira

Nesta primeira semana, as unidades promoveram ações de integração e atividades recreativas Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A volta às aulas na rede municipal de Ferraz de Vasconcelos foi iniciada nesta terça-feira, 6 de fevereiro, e mais de 21 mil alunos foram acolhidos em todas as escolas municipais e conveniadas dando início ao ano letivo de 2024. Nesta primeira semana, as unidades promoveram ações de integração e atividades recreativas. 

Professores, gestores e toda equipe pedagógica retornaram ao trabalho na segunda-feira (5) para a reunião de pais e planejamento das aulas. Segundo a Secretaria de Educação, todos os alunos receberão kits de material escolar e novos uniformes para utilizarem durante o ano letivo.

No período de férias, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou diversas ações de melhorias para receber os estudantes do ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As unidades já tiveram as primeiras reformas, que serão intensificadas de acordo com a necessidade. A zeladoria foi executada em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, com a capinação dos espaços, roçagem, poda e outros reparos para garantir conforto e segurança à comunidade escolar.

A moradora do bairro Jardim Oseias, Fernanda Lima, fez questão de acompanhar a entrada dos filhos no primeiro dia de aula, que estudam na Emeb Professor Diocésio de Menezes, no Núcleo Itaim. 

Esse é um momento muito importante, todos os anos levo as crianças pessoalmente e converso com os professores. Que o retorno seja repleto de conhecimento e amadurecimento”, destaca a mãe. 

A titular da pasta, Paula Trevizolli, conta que cada estudante foi recebido com muito carinho. “As escolas estão prontas para iniciar mais um ano letivo com muita determinação e alegria. A educação ferrazense terá importantes novidades em 2024 e garante o compromisso da excelência educacional”, afirma. 

De acordo com o Calendário Escolar, o término do ano letivo está previsto para 18 de dezembro. O documento apresenta as ações de todos os profissionais escolares e destaca as principais atividades pedagógicas que serão realizadas durante todo o ano, como reunião de pais, datas comemorativas, férias, entre outros. O recesso no final do primeiro semestre, as tradicionais férias do meio do ano, será entre os dias 8 e 24 de julho.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS