28 de fevereiro de 2024 14:01

Boigues solicita instalação de AME e reforma de estações em Itaquá

Prefeito participou de reunião com o governador e o presidente da Alesp Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, se reuniu com o governador Tarcísio de Freitas nesta semana para solicitar a instalação de uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a celeridade na reforma das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na cidade.

Estamos começando 2024 muito bem, na sala do governador Tarcísio de Freitas. Viemos tratar de questões fundamentais para o desenvolvimento de Itaquá, como a instalação de um AME, a reforma das estações da cidade, além de infraestrutura e mobilidade“, explicou o prefeito.

Assim como a estação Manoel Feio, a estação Aracaré também está sendo reformada pelo governo estadual. Já o Terminal Urbano Manoel Feio e a praça ao lado estão recebendo melhorias da prefeitura.

O encontro contou com a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, e na ocasião, Boigues entregou uma camisa do Aster Itaquá para cada.

Em sua fala, o governador relembrou o Título de Cidadão Itaquaquecetubense que recebeu em junho de 2022. A honraria foi entregue em sessão solene realizada na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi).

Eu sou cidadão de Itaquá, uma coisa importante. Vamos finalizar a estação Manoel Feio e inaugurar em breve. Tem um aditivo que vamos fazer pra fechar a parte financeira e conseguir entregar. Além disso, Itaquá não pode ser um município do porte que é sem um AME, então vamos levar o AME pra lá“, disse o governador.

Também nesta semana, ocorreu o encontro com o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o prefeito aproveitou para tratar sobre o andamento das obras das estações da cidade, incluindo a da estação Itaquaquecetuba, que ainda não começou.

O secretário estadual reafirmou o compromisso do aditivo para a obra do Manoel Feio. “Só vamos viabilizar a documentação e cumprir o prazo que havíamos estipulado, que seria abril, no máximo em maio, para terminar“, declarou.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS