23 de abril de 2024 07:14

Ishi deixa pasta da Saúde em Suzano

Chefe da pasta por três anos, Pedro Ishi retorna à Câmara de Suzano Foto: Wanderley Costa

Compartilhe este conteúdo...

Pedro Ishi encerrou sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (29/02) após concluir obras em 16 polos de atendimento em três anos e liderar a “Virada da Vacina” contra a Covid-19 e alcançar recordes de serviços prestados. A partir de março, ele cumprirá seu último ano de mandato como vereador na Câmara de Suzano, cargo para o qual foi eleito em 2020. O novo titular da pasta será o diretor médico Diego Ferreira, que foi coordenador da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Suzano nos últimos sete anos.

Novo secretário

Para dar continuidade aos trabalhos na pasta da Saúde, foi convidado para estar à frente da gestão o médico ortopedista Diego Alves Ferreira, que já presta serviços para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Suzano desde o primeiro ano de residência médica, em 2010, como plantonista. Ele assumiu o cargo de coordenador em janeiro de 2017, onde exerceu a função até o presente momento.

Diego Alves Ferreira comandará a pasta da Saúde. Foto: Glaucia Paulino

O novo secretário de Saúde de Suzano se formou em 2007, na cidade de Bragança Paulista, e, desde então, trabalhou em diversas unidades de referência do Estado de São Paulo. Em 15 anos de profissão, ele acumulou experiências  nos Hospitais São Camilo, São Luiz, Cruz Azul, Independência e Luzia de Pinho Melo.

O conhecimento adquirido fez com que o então diretor médico da Saúde fosse convidado para assumir a pasta. Ele se diz pronto para o desafio, agradece o prefeito Rodrigo Ashiuchi pela oportunidade e parabeniza Pedro Ishi pelo trabalho. “Conheço muito bem a cidade e as características da Saúde do município. Acompanho de perto a gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi desde 2017, quando assumi a coordenação da Santa Casa e desde então estou tendo a satisfação de poder contribuir com a qualidade assistencial que é oferecida em Suzano. Cumprimento Pedro Ishi pela parceria e pela condução das atividades nestes três anos. O município se encontra num outro estágio e vamos dar continuidade a esse trabalho”, pontuou o novo secretário.


O prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou a representatividade de Pedro Ishi para a história da Saúde de Suzano. “Por tudo que foi realizado neste período, podemos dizer que foi uma gestão única, que alcançou munícipes de todas as partes da cidade. Estivemos juntos o tempo inteiro e posso dizer que Pedro Ishi foi incansável nesta missão que lhe foi confiada. Fez um grande trabalho, que deixa um legado incrível para o município. Ele encerra a gestão com a sensação de dever cumprido. Tenho certeza que o Diego Ferreira vai manter o alto nível na condução da pasta, pois tem preparo, experiência e sensibilidade para assumir esta função. Suzano segue muito bem servida com mais um profissional que vai lutar pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou o prefeito.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS