22 de fevereiro de 2024 05:15

Guarda Municipal e Polícia Militar de Mogi recuperam carro roubado em UPA

O objetivo é combater ocorrências e evitar prejuízos para o atendimento da população Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Uma ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar recuperou, na noite desta terça-feira (31/10), um carro que havia sido roubado mais cedo na UPA de Jundiapeba. O veículo foi localizado em uma via na Vila Nova Jundiapeba, próximo às torres de alta-tensão, também no distrito. Dois homens suspeitos de participação em crimes na região foram presos. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Por volta das 20 horas desta terça-feira, quatro homens invadiram a UPA de Jundiapeba e renderam funcionários que estavam na unidade de saúde. O automóvel de um dos médicos foi levado pelos criminosos.

A estrutura da Secretaria Municipal de Segurança foi imediatamente acionada e iniciou o trabalho de verificação com a Guarda Municipal e de inteligência, com o apoio da estrutura do Centro de Operações Integradas (COI).

O veículo foi localizado pela Polícia Militar no início da madrugada, abandonado na avenida José Antônio de Mello, próximo às torres de alta-tensão, na Vila Nova Jundiapeba. O automóvel possuía dispositivo de segurança, que interrompe o seu funcionamento.

Já a Guarda Municipal prendeu dois homens que participaram do roubo da noite desta terça-feira (31/10) e que também forma reconhecidos no roubo que ocorreu na semana anterior na mesma UPA. Eles tentavam recuperar uma bicicleta utilizada na ocorrência desta noite. Após o registro da ocorrência, os dois foram presos e permaneceram à disposição da Justiça.

“O distrito de Jundiapeba é um dos pontos prioritários de atuação da Guarda Municipal, para a melhoria da segurança da população. Este trabalho inclui o trabalho da Guarda Municipal, os equipamentos de monitoramento e a estrutura de inteligência do COI, além de ações integradas com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Tudo isso, além do caráter preventivo, possibilita uma resposta rápida, como no caso desta terça-feira”, destacou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Ele lembrou ainda que as Secretarias Municipais de Segurança e de Saúde estão trabalhando em conjunto para a melhoria da segurança dos equipamentos públicos no distrito. O objetivo é combater ocorrências e evitar prejuízos para o atendimento da população.

O secretário municipal de Saúde, William Harada, esteve na UPA Jundiapeba nesta manhã de quarta-feira (01/11) para conversar com a equipe e verificar as medidas que precisam ser adotadas. 

É lamentável que uma unidade de saúde esteja no foco de criminosos, uma vez que qualquer ação violenta prejudica o atendimento de saúde daqueles que precisam, da comunidade local, de idosos, crianças e adultos. Centenas de pacientes que precisaram de cuidados médicos procuraram a UPA de Jundiapeba no dia de ontem. Os plantonistas estão lá para atender a comunidade que precisa e que conta com uma estrutura perto de casa. É uma situação totalmente atípica e é de extrema importância reforçar também que a Secretaria de Saúde buscará alternativas para que os profissionais possam chegar e sair dos plantões com segurança. Vamos continuar cuidando da equipe de saúde para que eles possam continuar cuidando da população”, afirmou.

Outra providência será a oferta de acompanhamento psicológico para os trabalhadores da unidade. Como aconteceu no estacionamento dos colaboradores, o episódio não prejudicou o atendimento na unidade. Nesta quarta-feira (31/10), a UPA Jundiapeba atendeu 385 pacientes em 24 horas.

Os moradores também podem auxiliar nos trabalhos de segurança da cidade, com denúncias pelo telefone 153, da Guarda Municipal, que atende 24 horas por dia.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS