20 de julho de 2024 01:18

No data was found

GCM de Guarulhos apreende 54 veículos que causavam perturbação do sossego

As ações resultaram em uma série de elogios da população após o fim dos pancadões Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Em operações contra a perturbação do sossego público durante o carnaval, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos dispersou cerca de 500 pessoas e apreendeu 54 veículos em eventos irregulares que obstruíam a via pública e promoveram barulho excessivo entre sexta-feira (9) e terça-feira (13). Dentre as apreensões constam uma carretinha, 44 motocicletas, boa parte com escapamento danificado e barulhento, e dez carros, sendo quatro adaptados com caixas de som.

Na sexta-feira cerca de 150 pessoas foram dispersadas na rua Águas de Lindoia, na Vila Marilda. Elas rodeavam uma potente carretinha de som, conectada a um reboque e a um veículo Pajero, ambos autuados e removidos ao pátio com o apoio da Polícia Militar. A mesma quantidade de pessoas precisou deixar um pancadão na rua Manga, no Jardim Albertina, que resultou no fechamento de uma adega e no recolhimento de um carro com paredão de som.

Já na madrugada de sábado (10), na praça Estrela, Jardim São João, foram recolhidas 13 motocicletas e três automóveis e dispersadas cerca de 50 pessoas concentradas em adegas no entorno da praça, as quais também tiveram que encerrar suas atividades no local.

No dia seguinte foi garantido o descanso na avenida Rouxinol, no Jardim Adriana, onde aproximadamente 250 pessoas aglomeravam-se em frente a duas adegas, fechadas na operação. No local 23 motocicletas e um automóvel foram autuados e removidos.

As ações resultaram em uma série de elogios da população após o fim dos pancadões. O prefeito Guti gravou um vídeo para enaltecer os trabalhos. “Nossa GCM foi implacável e dura. É preciso curtir sem afetar a vida alheia”, disse.

Operações integradas

O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, a GCM de Guarulhos, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano efetivaram uma série de ações a favor da tranquilidade pública entre a sexta-feira (9) e o domingo (11).

No Conjunto Residencial Marcos Freire e no Sítio São Francisco foram averiguadas 38 pessoas e veículos e houve a apreensão de três automóveis e oito motocicletas com documentações irregulares, além de um homem portando uma arma de Airsoft. Ele foi encaminhado ao 4° Distrito Policial, onde a autoridade apreendeu a arma e liberou o homem.

As ações continuaram em vários pontos viciados e causadores de insegurança e perturbação do sossego público, dentre eles a rua Tereza Ackel, no Parque São Miguel, onde várias adegas tiveram que encerrar as suas atividades por causarem perturbação do sossego público.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS