23 de abril de 2024 08:27

Escola Municipal Tomi Ashiuchi de Suzano completa um ano de funcionamento

Unidade contou com investimento de R$ 1,4 milhão e atende alunos de bairros como Jardim Casa Branca, Jardim Caxangá e Veraneio Juruá Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Escola Municipal Tomi Ashiuchi, no Jardim da Saúde, completou um ano de funcionamento em 4 de fevereiro (domingo) e, desde a inauguração, já atendeu 529 alunos da educação infantil (G4 e G5) e do 1º ano do ensino fundamental de bairros como Jardim Casa Branca e Jardim Caxangá. No período, foram atendidos 274 alunos em 2023 e 255 (apenas educação infantil) neste ano.

O equipamento contou com um investimento de R$ 1,4 milhão e foi inaugurado duas semanas após a escola Professora Ana Maria Barbosa Garcia, no Parque Maria Helena. Em 2024, são 16 turmas do G4 e G5, sendo oito de manhã e oito à tarde. A equipe da unidade conta com 36 servidores, sendo um diretor, uma coordenadora pedagógica, 18 professores e 16 funcionários de outras áreas como agente de segurança escolar, agente escolar, cozinheiro, auxiliar de atividades escolares, secretário, auxiliar de secretaria e agente de apoio à inclusão.

A estrutura do equipamento segue a mesma da ocasião em que foi inaugurada. O pavimento térreo tem quatro salas de aula, uma cozinha, um refeitório e salas destinadas à secretaria e diretoria. Já o piso superior contém sete salas, almoxarifado e uma sala administrativa. Ambos os níveis são conectados por escadas e elevadores para garantir a acessibilidade dos estudantes, além de contar com banheiros para alunos e educadores.

As crianças também utilizam chromebooks para realização de ações diversas dentro do plano de ensino. Desde o início dos trabalhos, os estudantes participaram de atividades e projetos incluindo o “Programa da Boa Visão” e ações de primeiros socorros, meio ambiente, Planeta Mania, Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS), além de participação em cursos e formações.

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, ressaltou a importância do equipamento para o bairro e enalteceu o esforço da comunidade para participar dos projetos da escola. “Em um ano, muita coisa foi feita. Temos uma grande adesão dos moradores do entorno e sabemos o quão importante ela é para aquela região. A equipe é muito eficiente e esta unidade está sendo transformadora para o Jardim da Saúde”, ressaltou o chefe da pasta.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS