23 de abril de 2024 09:05

Bolsonaro não quer aliança com o PSD do oportunista Gilberto Kassab, já Valdemar….

Valdemar no meio da briga entre Jair Bolsonaro e Gilberto Kassab. (Imagem: reprodução JIB).

Compartilhe este conteúdo...

O clima entre o PL de Valdemar Costa Neto e o PSD de Gilberto Kassab, a cada dia vai esquentando os meios políticos, justamente por causa da peça fundamental dos liberais, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Um áudio revelado na segunda-feira (12) pelo jornal O Estado de S. Paulo, ressuscitou uma briga que estava quase sepultada sobre um possível embate político.

Gozando das prerrogativas de secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab conquistou neste primeiro ano de mandato do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a filiação de inúmeros prefeitos que deixaram suas legendas para assinar ficha no PSD.

Com a publicação divulgada pelo jornal, através de um áudio que Bolsonaro faz críticas a Kassab por causa de uma votação contra ele, o ex-presidente pretende fazer com que o PL não apoie candidatos do PSD nas eleições municipais. “Deixo claro: PSD do Kassab eu não apoio ninguém, está ok?”, disse.

A conversa no áudio é sobre a eleição na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, mas, de acordo com fontes próximas a Bolsonaro entrevistadas pelo periódico, o veto se estende às demais eleições municipais no país. Bolsonaro teria atribuído a Kassab a culpa pelo voto favorável dos parlamentares da sigla no indiciamento proposto pela CPMI do 8 de Janeiro.

Liderança:

No Estado de São Paulo, o PSD lidera as prefeituras com 329 prefeitos, depois vem o MDB com 70, seguido pelo PL com 56 chefes do poder executivo. Confira no link outros partidos e quantos prefeitos tem cada um em São Paulo: https://jornalimpressobrasil.com.br/kassab-engole-valdemar-e-transforma-psd-no-celeiro-de-prefeitos-gracas-ao-bom-tarcisio/ O PSD ainda possui três ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Agricultura (Carlos Fávaro), Pesca (André de Paula) e Minas e Energia (Alexandre Silveira).

Mogi das Cruzes:

São várias cidades que o PL tem se unido com o PSD visando as eleições municipais, por exemplo, em Mogi das Cruzes, cidade do Alto Tietê, Região Metropolitana de São Paulo, parece que o caminho dos dois partidos é andar de mãos dadas. Segundo apurou a reportagem, Valdemar teria um acordo político para apoiar Mara Bertaiolli, esposa do Conselheiro do Tribunal de Contas no Estado de São Paulo, o ex-deputado federal Marco Bertaiolli, que por muito tempo ocupou uma das cadeiras do PSD de Kassab.

As informações que circulam na cidade mogiana, é que Mara se filiaria ao PL, se eleita, deixaria a sigla para assinar com o PSD de Kassab. Um outro nome ligado ao PSD, o ex-secretário municipal de Saúde em Mogi das Cruzes, Marcelo Cusatis, o Téo, estaria sendo cotado para eventual disputa, no entanto, ele também seria do grupo político do PSD em Mogi, ligado ao ex-deputado Marco Bertaiolli.

Tais atitudes de Valdemar apoiando gente ligada ao PSD, poderia trazer sérios problemas dentro da legenda, inclusive um racha com o ex-presidente Bolsonaro, situação que seria desastrosa para o PL.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS