12 de abril de 2024 15:45

Escolas do município de Ferraz recebem “Dia D Contra a Dengue”

Nas escolas municipais e creches conveniadas serão realizadas diversas atividades educativas com os alunos para uma mobilização contra o mosquito Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Ferraz de Vasconcelos aderiu ao Dia D de Combate à Dengue, uma mobilização contra a doença que vai ocorrer em todo o Estado de São Paulo nesta sexta-feira, dia 1 de março.

O lançamento oficial será na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ruy Coelho às 10 horas. A ação ocorrerá de forma simultânea nas escolas do município envolvendo 67 unidades e cerca de 21 mil alunos.

Cada unidade fará atividades diferentes para marcar a data. A programação completa será divulgada pela Secretaria Municipal de Educação.

Três alunos da Ruy Coelho: Maria Eduarda, Miguel e a segunda aluna, a Maria Eduarda são os agentes de combate à dengue representando todos os alunos das escolas do município.

No município, as crianças são chamadas para serem as grandes protagonistas, sendo agentes de combate à dengue e levando para casa todas as informações aprendidas na escola.

Nas escolas municipais e creches conveniadas serão realizadas diversas atividades educativas com os alunos para uma mobilização contra o mosquito.

Ferraz tem realizado diversas ações para conter os casos da doença, como o trabalho feito pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de casa em casa verificando quintais e situações que possam se transformar em criadouros.

Além disso, foi criado o ‘Zap da Dengue’ um canal de denúncias e tira-dúvidas para a população, que atende pelo número 4674-3458.

Na semana passada, a Zoonose começou também a fazer um mapeamento aéreo com o uso de drone em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) para verificar imóveis fechados e com piscina descoberta, além de possíveis focos. Posteriormente, o proprietário do imóvel é notificado pelos agentes sobre a situação verificada.

O município também está vacinando as crianças de 10 e 11 anos contra a dengue em quatro polos: as UBSs Vila Margarida, Vila Santo Antônio, CSII e Vila São Paulo, além das escolas. Conforme o último balanço divulgado, já foram vacinadas 1.974 crianças, das 4.994 do público alvo. —

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS