20 de julho de 2024 01:26

No data was found

Prefeitura de Itaquá disponibiliza IPTU 2024 online

Sistema permite que o contribuinte gere o carnê integral ou apenas a parcela Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Itaquaquecetuba está reforçando a informação de que os contribuintes podem ter acesso à versão digital da guia do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024 pelo site institucional. O sistema permite gerar o carnê integral ou apenas a parcela desejada e o vencimento é sempre no dia 15 de cada mês.

Para emitir o boleto, basta acessar www.itaquaquecetuba.sp.gov.br, clicar no botão “IPTU” na parte superior da página eletrônica, depois escolher a opção “Emitir Boleto” e clicar no botão “2ª via do carnê“.

Em seguida, escolher a opção “Carnê IPTU Exercício 2024” é digitar a inscrição imobiliária no campo indicado com o CNPJ ou CPF do imóvel (com os traços e sem o dígito no final). Depois é necessário preencher o campo com o texto da imagem e clicar em “Pesquisar“. Para ter acesso a todos os boletos, é necessário desabilitar o bloqueio de janela pop-up.

O imposto utilizado para financiar investimentos em infraestrutura pode ser pago via Pix ou código de barras. “É um processo rápido e prático. A proposta do município é utilizar a tecnologia para facilitar a vida do contribuinte“, destacou o secretário da Receita, Silvio Soares.

Para outras informações ou requerer a isenção, o contribuinte deve comparecer até o dia 15 de março na Divisão de Portaria, Recepção e Protocolo, na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283 – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O IPTU, somado a outros impostos de arrecadação municipal, serve para custear as despesas em geral do município. O munícipe também pode imprimir o boleto e fazer o pagamento no caixa eletrônico“, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS