25 de junho de 2024 16:27

“Dia D” em Bertioga será realizado neste sábado

A ação será realizada neste sábado (2), das 9h às 13h Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Firme no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, equipes da Prefeitura de Bertioga estarão realizando bloqueios e intensificação do trabalho nas casas, com o objetivo de eliminar criadouros e conscientizar os munícipes. A ação será realizada neste sábado (2), das 9h às 13h, nas ruas do bairro Centro.

De acordo com Rebeca Barufi, secretária de Saúde, a mobilização tem como base a participação da população em ações que parecem simples, mas que podem ser feitas por qualquer um, e são de grande eficácia no combate ao mosquito. “Jogar lixo no lixo, limpar o quintal, tampar as caixas d`água, verificar plantas e vasos ou fazer – e incentivar os vizinhos e amigos a fazerem – uma vistoria semanal em casa, são de grande ajuda no combate à proliferação do mosquito.”, reforçou.

Regularmente a Prefeitura de Bertioga atua com os agentes de combate às endemias. Os profissionais visitam e orientam a população, além de identificar focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O trabalho da Prefeitura também é desenvolvido com visitas às pessoas que tenham contraído a doença e aos imóveis ao redor das residências dos doentes, identificando possíveis focos e conscientizando a população. O acompanhamento é feito por equipes da Vigilância em Saúde, sendo fundamental que os moradores recebam os agentes e sigam as orientações de prevenção e de eliminação de criadouros.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS