21 de fevereiro de 2024 11:25

Guararema lança Procuradoria da Mulher

Compartilhe este conteúdo...

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema e primeira-dama, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, participou, na noite desta quarta-feira (29), do evento de lançamento da Procuradoria da Mulher, realizado no Hotel Fazenda Pintado na Brasa.

Confirme o projeto de lei nº 85/2022, que deu origem a lei 3.551, de 22 de dezembro de 2022, a Procuradoria da Mulher é um órgão que atua de maneira independente, criado para conferir “destaque maior às mulheres, garantindo mais representatividade e visibilidade às mulheres na política”.

São funções do dispositivo, que conta com uma procuradora, Vanessa Martins dos Santos, e também uma procuradora adjunta, Maria de Fátima Soares Pereira de Souza, “receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres; e promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídios às comissões da Câmara Municipal”.

Uma Procuradoria da Mulher representa um grande avanço para Guararema, no sentido da igualdade de gênero e cumprimento das leis contra a violência contra a mulher”, parabenizou Carmen Rosana.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, o chefe de gabinete do prefeito de Guararema, Clebão do Posto, os vereadores e a juíza do município, Vanêssa Christie Enande.

Detalhes sobre a Procuradoria da Mulher de Guararema estão disponíveis no site (https://procuradoriadamulher.cmguararema.sp.gov.br/) e redes sociais oficiais do órgão.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS