O pouco caso e a falta de respeito com a educação em Biritiba Mirim estão sendo denunciados pelos vereadores do Partido Liberal (PL), Luiz Paulo Monteiro de Araújo e Luciléia Damasceno Santos.
Durante os dias 3 e 6 de novembro, os parlamentares promoveram diligências nas escolas municipais e creches para verificar o cardápio das instituições de ensino público e constataram que desde 26 de agosto deste ano, falta o feijão na merenda escolar de todas as unidades, que atendem crianças de 4 a 10 anos de idade.
Os parlamentares já protocolaram na Câmara Municipal, nesta semana, Requerimento que trata do assunto e na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, o documento parlamentar será lido em plenário, durante sessão ordinária.
Em seguida, será encaminhado ao prefeito, Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho, que terá prazo determinado para responder aos dois fiscalizadores da cidade. O mesmo documento também será encaminhado ao Ministério Público (MP), para que a Justiça tenha ciência do que está acontecendo no município. “O prefeito é obrigado a responder e de acordo com o que ele disser, iremos tomar as medidas cabíveis”, explicou Luiz Paulo.
Ele ainda frisou que a municipalidade não investe em custeio para o setor e distribui de maneira desorganizada os recursos que podem ser constatados com a aquisição de 80 mil copos descartáveis para água e 15 mil copos de café para todas as unidades de ensino. Vale lembrar que os estudantes têm seus próprios copos para beber água, por exemplo, e não usam os descartáveis.
A Prefeitura Municipal não quis se pronunciar.