19 de junho de 2024 13:02

Bertioga: Indaiá exige cuidados de segurança neste período de temporada, já a Guarda Municipal precisa ser equipada

Compartilhe este conteúdo...

O município de Bertioga, um dos mais requisitados nesta época do ano, tem se tornado ponto turístico de milhares de pessoas que chegam na cidade para consumir e se divertir. No entanto, nem tudo é festa quando se trata de alguns cuidados para não haver decepções.

 A região do Indaiá, por exemplo, tem gerado muitas reclamações de turistas e moradores de casas de veraneio, justamente em período de alta temporada. As ações dos bandidinhos que agem de bicicletas, outras vezes a pé, assaltando e roubando as pessoas, vem causando revolta de quem procura Bertioga para o lazer.

Os esforços para conter as ações criminosas vem sendo discutidos pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, a fim de melhorar os equipamentos da Guarda Civil Municipal (GCM), que atua com deficiência de equipamentos no combate ao crime.

 Durante sessão ordinária nesta semana, na Câmara Municipal, alguns vereadores denunciaram essa negligência. “A GCM precisa estar equipada, vamos solicitar spray de pimenta e gás lacrimogêneo para combater a criminalidade. Esses equipamentos vão ajudar na luta contra o crime”, opinaram os parlamentares em plenário.

 O vereador Carlos Ticianelli (PSDB), chegou a sugerir que a GCM tenha fuzis para combater a bandidagem. É dele também a proposta do spray e do gás lacrimogêneo. 

Outro assunto que passou a ser discutido não entre os vereadores e sim pelos populares bertioguenses, foi o abuso dos agentes de trânsito e dos próprios GCM’s que em épocas de temporada atuam também aplicando multas com muita severidade e rigor doa a quem doer.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS