19 de julho de 2024 23:47

No data was found

Verstappen vence e Bearman eleito piloto do dia no GP da Arábia Saudita

RBR garantiu dobradinha no Pódio, Leclerc foi terceiro Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Após conquistar a pole position, Max Verstappen confirmou o favoritismo e conquistou a segunda vitória do ano, no GP da Arábia Saudita neste sábado. Sergio Pérez terminou a corrida em segundo lugar e garantiu a dobradinha da RBR. O monegasco Charles Leclerc da Ferrari foi terceiro colocado, conquistando o seu primeiro pódio nesta temporada.

O GP saudita ficou marcado na memória de Verstappen, foi o centésimo pódio do piloto holandês na carreira. O primeiro foi no GP da Espanha de 2016, primeiro triunfo de Max. O tricampeão mundial também conquistou sua 55ª vitória da carreira.

Verstappen é líder do campeonato em 2024, soma 51 pontos na competição, seguido por seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez com 36 pontos. A vitória também fez a Red Bull se distanciar na liderança do Mundial de construtores. São 87 pontos contra 49 da Ferrari, vice-líder.

Piloto do Dia

Após assumir a missão de pilotar o carro de Sainz neste fim de semana, devido o espanhol precisar realizar uma cirurgia no apêndice de emergência, o jovem piloto Oliver Bearman estreou na Ferrari e foi o destaque do dia. Terminou a corrida em sétimo lugar, conquistou seis pontos e em sua primeiro corrida, subiu para a décima colocação no campeonato.

A próxima corrida da Fórmula 1 será no dia 24 de março, 01:00 hora de Brasília. A terceira corrida da temporada será o GP da Austrália no Circuito de Albert Park.

Texto: David Petherson e Gabriella Benitez

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS