22 de junho de 2024 11:58

Deputado André do Prado acompanha assinatura da ordem de serviço para obras da Fatec Suzano e entrega de apartamentos populares

O Estado investirá aproximadamente R$ 24 milhões na construção do prédio

Compartilhe este conteúdo...

O governador Tarcísio de Freitas assinou hoje (09/03) a ordem de serviço para o início da obra de construção da futura Fatec Suzano, no bairro Jardim Imperador. A assinatura foi realizada durante evento para a entrega das chaves de 150 apartamentos do conjunto habitacional Vila Ravena, no bairro Chácara Nova Suzano. O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado, acompanhou a agenda ao lado dos secretários estaduais Marcelo Branco (Desenvolvimento Urbano e Habitação) e Vahan Agopyan (Ciência, Tecnologia e Inovação), do prefeito Rodrigo Ashiuchi, da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, do vereador Pedro Ishi e outros parlamentares e demais autoridades da cidade e da região.

“Tive a honra de acompanhar a assinatura da ordem de serviço para o início da obra de construção da futura Fatec Suzano. Essa é uma vitória que vai beneficiar milhares de estudantes com cursos superiores de qualidade, gratuitos e voltados para o mercado de trabalho. Parabéns a todos os que se empenharam por esse sonho”, comentou o deputado André do Prado.

Segundo ele, lutar pela Fatec Suzano ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do deputado federal Marcio Alvino sempre foi uma prioridade, pois representa mais do que uma unidade de ensino, mas uma oportunidade de desenvolvimento educacional para a cidade e a região. O Estado investirá aproximadamente R$ 24 milhões na construção do prédio, em terreno cedido pela prefeitura, com previsão de entrega em 740 dias.

A Fatec Suzano terá uma área total de 10.880 m², sendo 4.157,23 m² de área construída, com auditório, salas administrativas, cantina, refeitório, centro acadêmico, salas de aula, laboratórios, biblioteca e sala para docentes. Os cursos inicialmente previstos são Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores para 480 estudantes.

 “Parabéns a todos os futuros alunos e professores. Obrigado, governador Tarcísio de Freitas, por mais esse investimento em Suzano. Sigo à disposição e trabalhando pela cidade ao lado do deputado federal Marcio Alvino, do prefeito Rodrigo Ashiuchi, dos nossos vereadores, na busca de novos recursos e iniciativas para o crescimento do município. Contem comigo”, completou o presidente da Alesp, André do Prado.

HABITAÇÃO

Além dos estudantes de Suzano, 150 famílias também celebraram uma importante conquista, já que receberam as chaves dos apartamentos do conjunto habitacional Vila Ravena, que beneficiou famílias de baixa renda com subsídio do Programa Casa Paulista, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Essa é uma realização que garante moradia digna, qualidade de vida e cidadania para os moradores.

“Investir em habitação popular tem sido uma prioridade do governador Tarcísio de Freitas, pois representa mais do que um lar, mas um direito fundamental para as famílias. Os apartamentos contam com dois quartos, sala, cozinha e lavanderia. O empreendimento tem uma ampla área de lazer com playground, redário, salão de festas com dois pavimentos, espaço fitness, área de piquenique, além de bicicletário, horta e pomar. Parabéns a todos os contemplados. Parabéns ao governador, ao secretário Marcelo Branco, ao prefeito Rodrigo Ashiuchi e a todos os que colaboraram para esse projeto”, completou o deputado André do Prado.

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Marcos Damasio e Rui Alves; da primeira-dama Larissa Ashiuchi; dos vereadores Márcio Malt, Artur Takayama, Denis Claudio da Silva, Leandrinho e Rogério Castilho; dos secretários municipais; das lideranças políticas locais e da região e todos os presentes.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS