12 de abril de 2024 14:48

Veículo que realizava descarte ilegal de resíduos sólidos em Bertioga é aprendido pelo DOA

O condutor foi autuado e conduzido à delegacia

Compartilhe este conteúdo...

Um veículo que realizava descarte de resíduos sólidos oriundos da construção civil, em área sob embargo judicial foi apreendido pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga.  O condutor foi autuado e conduzido à delegacia. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3, no Bairro Chácaras durante fiscalização de rotina.

O Departamento realiza semanalmente a “Operação Caçamba” para coibir o descarte ilegal de resíduos da construção civil e fiscalizar o transporte clandestino desses materiais.

A fiscalização assegura que os transportadores tenham autorização para coletar entulho e outros resíduos, conforme a Lei do Plano Municipal de Gestão de Resíduos da Construção Civil (Lei 1292/18), garantindo também a destinação ambientalmente correta.

Os veículos autorizados devem seguir os critérios estabelecidos na lei, como, por exemplo, o uso de caçambas amarelas devidamente sinalizadas. Além de outras penalidades, os infratores ficam sujeitos a medidas como intimação, apreensão do veículo e multa, dependendo da gravidade da infração.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS