19 de maio de 2024 02:18

Itaquá: Inscrições de curso preparatório para o Enem ficam abertas até domingo

São 240 vagas e as aulas vão ocorrer no centro da cidade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, está com inscrições abertas até o próximo domingo (7) do curso preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). São 240 vagas com opções de aulas durante a semana, de manhã e à noite, ou aos sábados.

O conteúdo programático do curso é composto por aulas de biologia, química, física, matemática, português, redação, filosofia, sociologia, história e geografia. Para participar é necessário residir no município, ser ex-aluno de escola pública ou cursando o 3º ano do ensino médio e ter renda familiar mensal de até R$ 706 (meio salário mínimo) por membro da família. As inscrições devem ser feitas pelo formulário online: cutt.ly/pw8x0H1f.

O edital está disponível no Diário Oficial (cutt.ly/hw8x2qv1) e a lista com os nomes dos candidatos pré-aprovados será divulgada no dia 10 de abril também no Diário Oficial (itaquaquecetuba.sp.gov.br/diario-oficial).

Esse público pré-selecionado deve comparecer no dia agendado na secretaria (rua Nemésio Cândido Gomes, 30 – Vila Zeferina) munido do RG, CPF, declaração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), inscrição no Cadastro Único para programas sociais, comprovantes de endereço recente e de escolaridade para análise de documentação.

No caso de candidatos com menos de 18 anos, o responsável deve assinar uma declaração com nome completo e RG para autorizar. Haverá convocação de cadastro reserva nos dias 18 e 22 de abril e a lista final será divulgada no dia 25 de abril.

Nosso objetivo é o desenvolvimento de projetos educacionais para jovens e adultos do município, com foco na promoção do acesso à universidade e redução das desigualdades“, destacou a chefe da pasta, Hadla Issa.

A aula inaugural será no dia 27 de abril e o local será divulgado em breve. As demais aulas serão ministradas no espaço ProJovem Itaquá, localizado na avenida Emancipação, 37 – Centro, com encontros nos períodos matutino (8h às 12h30), noturno (18h às 22h) e integral aos sábados (8h às 17h30). Os estudantes receberão material didático em formato de apostilas e a previsão de término do curso é dia 23 de novembro.

Oferecer esse preparatório é um incentivo aos munícipes e esperamos que aproveitem essa chance de ingressar no ensino superior por meio do Enem. Nosso objetivo é que todos tenham acesso à universidade e carreiras brilhantes“, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS