28 de fevereiro de 2024 12:29

Vanderlon é eleito presidente do maior Consórcio do Estado

A nova diretoria do Condemat tomará posse em cerimônia que ocorrerá em janeiro de 2024 Foto: David Petherson

Compartilhe este conteúdo...

Por unanimidade, ao longo de 2024, o prefeito municipal da Estância Turística de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes (PL), comandará o maior consórcio da Região Metropolitana de São Paulo, que abriga mais de três milhões de habitantes, o segundo contingente populacional do Estado, perdendo apenas para a Capital.

Além de ser a primeira vez que um administrador salesopolense assume a cadeira da presidência do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Vanderlon será o primeiro administrador de uma cidade com menos de 20 mil habitantes a assumir o cargo. “Nas metas para 2024 temos de dar sequência aos projetos, fortalecer os serviços existentes, intensificar a articulação com os governos e lançar novas ações, que fomentem o desenvolvimento econômico”, salientou ele que será empossado no cargo em 2 de janeiro.

A eleição da nova diretoria aconteceu na manhã de quarta-feira (20), no auditório da sede da instituição, localizada em território mogiano.

A chapa foi avalizada por consenso entre os 14 municípios que integram o consórcio, e terá o prefeito de Suzano, Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi (PL), como vice-presidente.

O 1º tesoureiro será o gestor de Guararema, José Luiz Eroles Freire (PL), o cargo de 2º tesoureiro será ocupado pelo prefeito de Igaratá, Elzo Elias de Souza (PL) e o secretário será o chefe do Poder Público de Arujá, Luís Antonio de Camargo (PSD), o Dr. Camargo.

Já o Conselho Fiscal terá como presidente, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti e membros, os respectivos gestores públicos de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho; de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Conceição Gambale Vieira Matos (Podemos); de Mairiporã, Walid Ali Hamid (PSDB) e de Santa Branca, Adriano Marchesani Levorin (PL).

Já os administradores de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), de Poá, Marcia Bin Teixeira de Sousa (PSDB), a Marcia Bin Esposa do Testinha, de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP) e de Santa Isabel, Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo (União Brasil), integram o Conselho de Prefeitos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS