Nos dias 14 e 15 de março, sexta e sábado, o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, que fica na Rua General Francisco Glicério, 1.354, no Centro, receberá o espetáculo “Vanja Bonita do Cangaço Brasileiro”. A peça é encenada pela Cia. Núcleo do Tombo e tem direção de Nilson Ferreira. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes das apresentações.
Com duração de 60 minutos e classificação indicativa de 16 anos, o espetáculo será apresentado na sexta-feira, às 20 horas, e no sábado, às 19 horas. A trama se desenrola a partir de uma situação inusitada: Maria Bonita, célebre figura do cangaço, abandona o filme “O Cangaceiro” durante avant-première em Aracaju, deixando o público intrigado. Nos bastidores, encontra o escritor Lima Barreto, que dirige o filme, a quem impõe uma condição para retornar aos trabalhos: que ele construa uma narrativa capaz de tornar a atriz Vanja Orico tão relevante quanto a própria Maria Bonita.