25 de junho de 2024 15:53

Setor Cultural de Itaquá garante repasse federal de R$ 2,3 milhões

Objetivo é reforçar o financiamento de ações artísticas e culturais Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba garantiu o repasse federal de R$ 2.337.065,21 para ampliar os investimentos no setor cultural neste ano. A verba foi recebida da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), programa do Ministério da Cultura (Minc), com o intuito de reforçar o financiamento de ações artísticas e culturais na cidade.

Em Itaquá, a Pnab será executada em três fases: debate com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, fóruns setoriais com simpósios e audiências, laboratórios de cultura e oficinas de projetos, além do lançamento dos editais, previstos para o fim do primeiro semestre de 2024.

A Pnab é uma extensão da antiga Lei Aldir Blanc, que tanto ajudou a cultura das cidades. É de extrema importância receber esse repasse que vai ampliar o trabalho que já está sendo feito, incentivando os artistas locais e alcançando a população com arte e cultura“, explicou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Para os editais, poderão se inscrever projetos publicados por trabalhadores da cultura, entidades, pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, difusão, promoção, preservação e aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais, inclusive o patrimônio cultural material e imaterial.

A cultura está fazendo a lição de casa com a garantia de recursos, oficinas e encontros com os representantes do setor. Melhor que promover cultura é alcançar toda a cidade de maneira descentralizada e com qualidade. Essa é a Itaquá que queremos“, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS