12 de abril de 2024 13:58

Salesópolis: Estância Turística atinge 95%de cobertura vacinal em crianças

Duas unidades de saúde vacinam as crianças menores de idade com agendamento prévio Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Estância Turística de Salesópolis apresenta avanços nos índices de vacinação de rotina de crianças, com destaque para a cobertura vacinal contra a Hepatite, HPV, Rubéola (sarampo, caxumba e rubéola), poliomielite, DTP (difteria, tétano e coqueluche) entre outras.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da cidade, Maria Aparecida do Prado, de 60 anos, que trabalha há mais de três décadas na cidade, a cobertura dessas vacinas chega a 95%, mostrando a preocupação da atual administração em manter a saúde dos pequeninos.

Há dois locais em que os pais podem levar seus filhos menores de um ano de idade para receber as imunizações: na Unidade de Saúde localizada na Praça Padre João Menendes, 1, no Centro, que atende pelos telefones convencional e celular, respectivamente: 4696-1861 e 9 3249-8538 e, no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, na Rua Catarina Teresa Kasper, 99.

Os telefones 4696-5145 e 9 3704-6637, atendem a população, em horário de expediente, de segunda a sexta-feira. Ela ainda frisou que as ministrações das vacinas são feitas por agendamento prévio.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS