19 de junho de 2024 13:05

Salé: Vanderlon busca alternativas para evitar perda de repasse na educação

Vanderlon buscará apoio do governador para evitar perdas de R$ 887,2 mi Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Por temer possíveis prejuízos para a educação não somente da Estância Turística de Salesópolis, mas de todo o Estado de São Paulo, o prefeito salesopolense, Vanderlon Oliveira Gomes (PL), que também preside durante este ano, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+), se reuniu no dia 1 º de fevereiro, com os administradores públicos que presidem consórcios: Ayres Scorsato (PL), prefeito de Juquitiba (Conisud); Nivaldo da Silva Santos (PDT), gestor público de Franco da Rocha (Cimbaju) e Danilo Joan (PSD), prefeito de Cajamar (Cioste).

O secretário executivo do (ABC), Mário Reale e Fernando Padula, representando o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) também prestigiaram o encontro, como o administrador de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiushi (PL), que é vice-presidente do conselho metropolitano e representantes da Frente Nacional dos municípios, trataram do assunto.

Em 2024, a previsão é que os 39 municípios da região metropolitana, percam, aproximadamente, R$ 887,2 milhões em repasses das Quotas do Salário-Educação (QSE) pelo Governo Federal, representando queda de 54% em relação a 2023.

Nossa preocupação é que quem mais necessita de um olhar especial é a área da educação, considerando a perca educacional que tivemos em virtude da pandemia do Covid-19”, lembrou Vanderlon.

A alteração da distribuição das cotas salários-educação, que terá grande impacto não apenas na área do Condemat+, mas em todos os municípios paulistas, também será abordada.

Iremos buscar apoio do governador Tarcísio de Freitas, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado estadual, André do Prado, líder da Bancada Paulista do Partido Liberal e do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues, além dos demais estados afetados com essas mudanças”, prometeu o gestor público de Salesópolis.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS