19 de junho de 2024 12:52

Racha na esquerda abre brecha para direita se beneficiar nas eleições de 2024, em Guarulhos

Pietá busca nova legenda para concorrer à Prefeitura de Guarulhos após PT escolher Alencar Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

É nítido o desentendimento político da esquerda em relação ao pleito deste ano, principalmente em Guarulhos.

A eleição responsável por eleger o próximo prefeito e vereadores da cidade, na primeira semana de outubro (6), promete ter fortes emoções.

No município, o clima anda bem tenso no Partido dos Trabalhadores. Nesta semana, o ex-prefeito por dois mandatos na cidade, Elói Pietá, pediu desfiliação da agremiação, alegando que a escolha do deputado federal Alencar Santana, fere o estatuto, pois não ocorreram as prévias partidárias.

Pietá, que segundo algumas pesquisas já divulgadas, era o nome a ser batido, está de mudança e recebeu sondagem de alguns partidos como: PDT, PSB e SD.

Conforme confidenciado por uma liderança política, tanto Fran Côrrea, quanto Márcio Nakashima teriam interesse em ser vice de Elói.

Quem Perde? Se confirmado, Alencar pode amargar derrota humilhante nas urnas, podendo até mesmo ficar nas últimas colocações, tendo em vista que em um cenário sem Pietá nas pesquisas, ele aparece atrás dos nomes de Lucas Sanches e Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor.

Além disso, tem o fator fogo amigo na busca de votos do eleitorado da esquerda. Uma guerra deverá ser travada e quem se beneficiará será a direita guarulhense.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS