28 de fevereiro de 2024 12:57

Projeto Férias nos CEUs de Guarulhos recebe cerca de 4 mil crianças

Em julho, no período de recesso escolar, o projeto Férias nos CEUs volta aos espaços educacionais da cidade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Nesta terça e quarta-feira (30 e 31 de janeiro) o Teatro Adamastor foi palco de apresentações da Orquestra de Sucata, evento que marcou o encerramento do projeto Férias nos CEUs, da Prefeitura de Guarulhos. Iniciativa do programa Mais Futuro, a ação atendeu cerca de 4 mil crianças de quatro a 12 anos em diversas atividades gratuitas nas 12 unidades dos CEUs e no Cemear.

Passeios, gincanas interativas, jogos cooperativos e adaptados, pintura, desenho, brincadeiras populares e outras ações marcaram o período de férias escolares da criançada. Além dessas atividades, que estimulam o convívio social, a autonomia e a integração, o projeto garantiu duas refeições por dia aos participantes.

As crianças trouxeram alegria aos espaços e nós conseguimos tirá-las do mundo das telas, trazendo vivências incríveis. É um projeto ímpar, as famílias ficaram extremamente satisfeitas por tudo o que foi oferecido nesses dias”, disse Luciana Morais, chefe do Departamento de Gestão de Espaços Educacionais de Guarulhos.

Viviane Vieira, mãe de duas crianças participantes do Férias nos CEUs, demonstrou gratidão por todo o acolhimento ofertado aos filhos, além de proporcionar atividades longe dos aparelhos eletrônicos. “Como mãe, vi no projeto a oportunidade de tirar as crianças do celular, da televisão. Foi sensacional a experiência, minha filha mais nova voltava para casa maravilhada com tudo o que estava vivenciando, querendo ir novamente”, comentou.

Em julho, no período de recesso escolar, o projeto Férias nos CEUs volta aos espaços educacionais da cidade com mais atividades recreativas e de lazer para as crianças.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS