18 de julho de 2024 08:25

No data was found

Programa Nova Mogi inicia recuperação asfáltica em oito vias

Em todos os trechos em manutenção do Programa Nova Mogi é preciso atenção dos condutores Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

o Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica estará em oito vias de Mogi das Cruzes. A rua Cabo Diogo Oliver, no Mogilar, segue com as obras no trecho entre a rua Engenheiro Gualberto e Salvador Cabral, com escavação e recuperação de base. O quarteirão fica interditado nesta etapa – pedestres e condutores precisam ficar atentos à sinalização das rotas alternativas. 

Na área central da cidade, os trabalhos avançam na rua Ricardo Vilela, com a manutenção de guias e sarjetas. Por se tratar de uma via de trânsito intenso, a demolição e raspagem do asfalto antigo (fresa) serão feitas no período noturno e a concretagem pela manhã. Condutores e pedestres devem ficar atentos à sinalização porque também haverá aplicação de massa asfáltica à noite, com interdições pontuais. 

No distrito de Braz Cubas, os trabalhos seguem na avenida Alexandrina de Paula com a manutenção de guias e sarjetas e fresagem, quando o asfalto antigo é raspado. Já no Alto do Ipiranga, a rua Severo dos Santos receberá a aplicação da nova massa asfáltica ao longo da semana. Na Vila Natal, a rua Paris terá manutenção de guias e sarjetas neste período. 

Na rua Professor Álvaro Pavan, no Centro Cívico, os serviços devem ser concluídos nesta semana com pintura da sinalização horizontal. A previsão é que o trecho esteja liberado no final de semana – até lá, é preciso atenção às rotas alternativas, que estão sinalizadas (veja no mapa abaixo o trecho interditado). 

No distrito de Cezar de Souza, os trabalhos também continuam na avenida João XXIII, com a raspagem do asfalto antigo (fresa) durante o dia e aplicação do novo asfalto no período noturno, para diminuir o impacto ao trânsito. 

A região do Taboão também recebe melhorias, na estrada Yoneji Nakamura, com a montagem da base e aplicação da camada “binder”, que liga o revestimento asfáltico com a base. 

“Estamos atuando em oito regiões diferentes nesta semana. Em alguns pontos as intervenções serão à noite, para minimizar o impacto no trânsito, mas uma boa parte do trabalho precisa ser feita durante o dia, por questões de visibilidade e segurança. Por isso, mais uma vez, pedimos paciência aos condutores, pedestres e comerciantes das áreas beneficiadas”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
  
Orientações

Em todos os trechos em manutenção do Programa Nova Mogi é preciso atenção dos condutores. Para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas.

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS