19 de junho de 2024 13:23

Programa “Avança Saúde” de Itaquá terá foco em sua 1ª edição no atendimento aos homens

Iniciativa tem por objetivo oferecer atendimentos direcionados Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba lançou o programa Avança Saúde Itaquá para ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde em toda a cidade com atendimentos direcionados. A primeira edição será neste sábado (18), das 8h às 16h, com atenção especial ao Novembro Azul, dedicado à saúde masculina.

O atendimento vai ocorrer nas UBSs Jardim do Carmo (rua Jaú, 26), Jardim Fortuna (rua Barra do Una, 451), Parque Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651), Jardim Caiuby (estrada dos Índios, 1.125), além das USFs Jardim Josely (rua Floresta, 43), Jardim América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque, 2.500) e Parque Piratininga (rua Teófilo Braga, 147).

Nesta primeira etapa, o público masculino poderá atualizar a caderneta vacinal, agendar consultas médicas e exames, além de receber atendimentos relacionados a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. O programa será realizado a cada dois meses.

Para o êxito da ação, a participação e adesão da população é essencial, por isso a secretaria convida os munícipes a se envolverem, aproveitando os serviços oferecidos. “A ideia é circular por diferentes eixos de atendimento. Nosso maior objetivo é abranger as necessidades de saúde e atender as demandas dos munícipes”, explicou a secretária de Saúde interina, Kelly Gasparini.

Estamos animados com o Avança Saúde Itaquá. Pegamos a cidade com a saúde precária e hoje é possível perceber não apenas a melhoria nos atendimentos, mas principalmente na estrutura dos nossos equipamentos. Itaquá se transforma a cada dia e a saúde acompanha esse ritmo“, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS