O ano eleitoral de 2020 foi demarcado por uma corrida calorosa pela cadeira majoritária da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.
Com 37,06% do total dos votos válidos (31.944), a professora Priscila Gambale (Podemos) foi eleita prefeita, tornando-se a primeira mulher a conquistar o cargo de chefe do executivo no município ferrazense, deixando seu concorrente, Joseph Raffoul Junior (PL), o Dr. Rafu, com 34,08% dos votos (29.373) para trás.
Reeditando a disputa do pleito passado, Priscila segue a busca pela reeleição. A gestora é dona de uma das maiores coligações eleitorais na cidade, totalizando nove partidos alinhados com sua candidatura, são eles: Podemos, PSD, Federação Brasil da Esperança (PT / Pc do B e PV), MDB, PRD, Republicanos e Solidariedade.
Priscila se posiciona como líder comprometida em dar continuidade na transformação de Ferraz de Vasconcelos. Desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2021, seus esforços têm sido direcionados para recuperar a infraestrutura da cidade e promover o desenvolvimento social e econômico.
Com base na pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02163/2024, foram realizadas 602 entrevistas entre os dias 19 e 20 de setembro, possuindo margem de erro de 4% e um grau de confiança de 95%.
A atual gestora se mantém à frente da disputa, somando 51,3% dos votos, deixando seu principal concorrente, Dr. Rafu, em segundo lugar, com 26,4% das intenções de voto.
Com esses números, Priscila Gambale vai se consolidando à reeleição, podendo conquistar mais um feito no município.