Buscando reduzir o impacto das fortes chuvas no município, a Prefeitura de Santa Isabel sob o comando do prefeito Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo (Podemos) inicia nos próximos dias, a obra de canalização do Ribeirão Araraquara, que visa minimizar alagamentos e garantir mais segurança à população isabelense.
Os trabalhos serão realizados no trecho entre as Ruas Maximino Antônio de Camargo e a Enéas Marchine Soares, beneficiando diretamente os moradores da região.
Com investimento de R$ 1.364.044,98, a iniciativa ampliará a vazão do ribeirão, reduzindo riscos de enchentes e melhorando a drenagem urbana. A intervenção faz parte de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, demonstrando o compromisso com infraestrutura e qualidade de vida.
Com a nova estrutura, moradores e comerciantes serão diretamente beneficiados. Além disso, a redução de alagamentos trará economia ao município, minimizando custos com reparos emergenciais e reforçando o planejamento sustentável da cidade.
Vacinação
A Secretaria de Saúde de Santa Isabel retomou a vacinação contra a Covid-19 nos postos de saúde do município, com a chegada de novas doses. O imunizante está disponível para crianças de 6 meses a 4 anos, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e pessoas com doenças crônicas. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação e cartão de vacina.