21 de fevereiro de 2024 13:11

Prefeitura de Guarulhos inicia operação Volta às Aulas

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta segunda-feira (29) a Operação Volta às Aulas 2024. Os agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) farão fiscalizações nas proximidades das principais escolas particulares da cidade.

Inicialmente os agentes atuarão de forma educativa; no entanto, eventuais infrações poderão ser anotadas levando em consideração fatores como interferência no sistema viário principal, prejuízo à travessia de pedestres, desrespeito às leis de trânsito e transporte escolar irregular.

Os agentes passam a fiscalizar as proximidades das escolas municipais no dia 7 de fevereiro, data que marca o início do ano letivo no ensino municipal. Já os estudantes das escolas estaduais retornam no dia 15 de fevereiro.

O começo de todo ano letivo é um grande desafio para os nossos agentes, que de forma educativa irão dialogar com os pais”, comentou Luigi Lazzuri Neto, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana.

Orientações

A STMU, por meio da Escola de Mobilidade Urbana, aproveitou o retorno às aulas para lançar uma campanha educativa nas redes sociais da Prefeitura de Guarulhos.

As peças chamam a atenção dos motoristas quanto ao respeito ao limite de velocidade e à atenção aos pedestres nas proximidades das unidades escolares, que os pais não parem em fila dupla ao desembarcarem seus filhos, que as vagas exclusivas destinadas ao transporte escolar sejam respeitadas e que não utilizem o celular ao dirigir.

A operação Volta às Aulas ocorre até o dia 14 de fevereiro. Após a data, o monitoramento será realizado por meio de rondas periódicas, especialmente nos horários de entrada e saída de alunos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS