18 de julho de 2024 07:15

No data was found

Prefeitura de Arujá deve entregar em breve a nova UBS do Centro

A UBS do Centro terá mais dez salas de atendimento, incluindo consultórios, área administrativa, vestiário, Espaço Kids e deve ampliar o atendimento aos arujaenses que precisarem de cuidados Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Não é somente a educação que merece cuidados especiais da administração pública de Arujá. A saúde também tem destaque, devido às ações implementadas para melhorar e ampliar o atendimento na cidade àqueles que mais precisam de atenção e serviços de medicina.

E, pensando nesta área prioritária da gestão, que serve, inclusive de termômetro para medir a popularidade do chefe do Poder Executivo, por exemplo, a população arujaense pode contar em breve, com a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro. O equipamento público que será entregue pela Prefeitura Municipal está localizado na Avenida dos Expedicionários, 1.255, próximo à rodoviária, anexa ao Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Serão mais de dez salas de atendimento, incluindo consultórios, área administrativa e vestiário na nova edificação, que também terá área destinada ao entretenimento infantil, o Espaço Kids.

O novo prédio será considerado uma Unidade Mista, porque concentrará a UBS e o Centro de Especialidades que seguirá atendendo normalmente nas instalações revitalizadas.

Com a iniciativa, a municipalidade devolve aos cidadãos, o serviço que havia sido suspenso em 2019, quando a unidade foi desativada e cerca de 2 mil pacientes nela atendidos (residentes na área que abrange do Jardim Nova Dutra até o Jardim Josely) passaram a se deslocar até o Pilar, onde fica a UBS mais próxima, precisando embarcar em até dois ônibus, onerando, desta forma os munícipes. A nova UBS Centro vai reabsorver essa demanda por atendimento.

É a Prefeitura de Arujá cuidando das pessoas!”, informou o prefeito Luís Camargo (PSD), o dr. Camargo.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS