18 de julho de 2024 07:20

No data was found

Prefeito Caio Matheus de Bertioga conquista mais policiais militares

Mais segurança e policiais, além de atuarem em seus respectivos horários, poderão participar da Atividade Delegada, onde os agentes serão pagos pela Prefeitura Municipal em seus dias de folga Foto: Dviulgação

Compartilhe este conteúdo...

O prefeito Caio Matheus (PSD), comemora mais uma conquista para o município de Bertioga após tratativas com o Estado para reforçar a segurança da cidade. Nesta semana, (4), novos policiais foram anunciados pela equipe de governo. Eles irão compor o quadro fixo da Polícia Militar (PM) do município. Esse é o primeiro aumento em três décadas, com ampliação de 19% do efetivo.

A Prefeitura de Bertioga, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade, exalta ainda que além do complemento concedido pelo Governo do Estado, mais 100 homens e mulheres serão convocados a partir desta semana para a Guarda Civil Municipal (GCM).

Para a secretária de Segurança, Thalita Walperes, a conquista reforça as mudanças estruturais no setor da Segurança Pública. “Resultado de um acordo firmado entre o prefeito Caio Matheus e o governador Tarcísio de Freitas durante reunião que tivemos esse ano. E é outro marco para a estrutura municipal do setor, ainda temos o aumento de 120% da GCM, a entrega do Complexo de Segurança e mais 3 bases fixas da GCM nos bairros“, destacou.

De acordo com a gestão, a expectativa é de que haja maior patrulhamento ostensivo pelos bairros, proporcionando maior segurança para os moradores e pedestres com as rondas que serão realizadas diariamente.

A conquista, só foi possível, graças à insistência do prefeito junto ao governo do Estado.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS