25 de junho de 2024 14:39

“Porta dos Fundos” cancela Especial de Natal considerado pela produtora como inadequado

Cena de produção “Porta dos Fundos” para o Especial de Natal deste ano que foi cancelado Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Vilipêndio e desrespeito com a fé cristã, propostos pelo grupo militante “Porta dos Fundos”, frequentemente envolvido em polêmicas, optou, neste ano, por cancelar seu especial de Natal, que estava em produção desde agosto, considerando-o inadequado após o início do conflito entre Israel e Hamas, no mês de outubro de 2023.

Sem que recorresse às ações judiciais, a decisão partiu da própria produtora.

De acordo com informações da Revista Oeste, a produção abordaria piadas relacionadas à Bíblia Sagrada e ao Oriente Médio, explorando histórias do Velho Testamento em um formato de stand-up comedy estrelado por Fábio Porchat, que conteria sátiras ao Evangelho de Cristo.
A produtora justificou o cancelamento destacando que quando o especial foi concebido e filmado, o contexto mundial era diferente do cenário atual, de guerra que está abalando o mundo.

Essa não é a primeira vez que a produtora Porta dos Fundos enfrenta polêmicas relacionadas a conteúdo religioso. Em situações anteriores, ela foi duramente criticada por representar Jesus de maneira considerada ofensiva, envolvendo temas como homossexualidade e deturpação de valores cristãos.

O grupo já foi alvo de controvérsias e críticas por suas abordagens satíricas em relação às figuras religiosas e crenças.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS