Conquista! A segurança pública de Poá receberá um importante reforço com a instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros no município. A iniciativa foi garantida pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, durante reunião com o prefeito Saulo Souza na última segunda-feira (17/02), na capital.
Além disso, o encontro resultou na confirmação do retorno do atendimento 24 horas da Delegacia de Flagrantes, no reforço do efetivo policial civil e militar e na implementação de um sistema de monitoramento com reconhecimento facial.
O encontro, intermediado pelo deputado federal Maurício Neves, contou com a presença de autoridades municipais e estaduais da segurança.
Segundo o prefeito, o município já possui o terreno para a implantação do quartel do Corpo de Bombeiros. A área será avaliada pela pasta estadual, que fará a elaboração do projeto executivo para construção do posto. O Governo do Estado estará encarregado da parte de infraestrutura, quadro de efetivos e equipamentos. “Essa é uma necessidade antiga da nossa população e uma proposta que apresentamos no nosso plano de governo. Toda nossa gratidão ao deputado Maurício Neves e ao secretário Derrite por essa importante conquista para Poá. O Corpo de Bombeiros é uma instituição fundamental para a segurança dos poaenses”, enfatizou.
As medidas fazem parte do plano de governo “Poá protegida”, que visa modernizar e fortalecer a segurança na cidade.