• Home
  • Cidades
  • Poá
  • Poá terá quartel dos Bombeiros e reforço na segurança pública

Poá terá quartel dos Bombeiros e reforço na segurança pública

Conquista! A segurança pública de Poá receberá um importante reforço com a instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros no município. A iniciativa foi garantida pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, durante reunião com o prefeito Saulo Souza na última segunda-feira (17/02), na capital.

Além disso, o encontro resultou na confirmação do retorno do atendimento 24 horas da Delegacia de Flagrantes, no reforço do efetivo policial civil e militar e na implementação de um sistema de monitoramento com reconhecimento facial.

O encontro, intermediado pelo deputado federal Maurício Neves, contou com a presença de autoridades municipais e estaduais da segurança.

Segundo o prefeito, o município já possui o terreno para a implantação do quartel do Corpo de Bombeiros. A área será avaliada pela pasta estadual, que fará a elaboração do projeto executivo para construção do posto. O Governo do Estado estará encarregado da parte de infraestrutura, quadro de efetivos e equipamentos. “Essa é uma necessidade antiga da nossa população e uma proposta que apresentamos no nosso plano de governo. Toda nossa gratidão ao deputado Maurício Neves e ao secretário Derrite por essa importante conquista para Poá. O Corpo de Bombeiros é uma instituição fundamental para a segurança dos poaenses”, enfatizou.

As medidas fazem parte do plano de governo “Poá protegida”, que visa modernizar e fortalecer a segurança na cidade.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…