Já começou a articulação política do prefeito eleito de Poá, Saulo Souza (Progressistas) com representantes do governo do Estado de São Paulo e parlamentares estaduais e federais para conseguir benefícios para a cidade.
O contato com os políticos que se colocaram à disposição para ajudar o município por meio de emendas e outras ações também foi feito.
A primeira reunião aconteceu no dia 22, com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos Rafael Benini. Na ocasião, foi confirmado investimento de R$ 355 milhões para reforma e modernização das estações de trem e passarelas de Poá. A expectativa é que muitos outros encontros aconteçam em breve a fim de conseguir os recursos e parcerias que a cidade precisa.
Saulo Souza ainda diz que seu relacionamento com a Câmara será republicano. Inclusive, já foi realizada primeira reunião logo após a eleição entre o prefeito eleito e os vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura. Na ocasião, ele se colocou à disposição dos parlamentares e reforçou a importância do Executivo e do Legislativo caminharem juntos para promoverem as mudanças necessárias para o progresso.
Quando o assunto é o seu secretariado e se alguns dos vereadores podem fazer parte desta composição, disse estar avaliando a situação.