Devido as fortes chuvas que atingiram o município de Poá no último sábado (1º), o prefeito Saulo Souza (Progressistas) se reuniu virtualmente com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no domingo (2) para discutir medidas emergenciais e estruturais para minimizar os impactos das chuvas.
Entre os pedidos, estão o desassoreamento do piscinão da Vila Romana, que voltou a transbordar após limpeza feita recentemente, e obras no córrego Itaim que transborda e atinge bairros da cidade.
Além disso, o prefeito solicitou apoio para as famílias do Jardim Nova Poá, que tiveram suas casas interditadas devido à movimentação de terra.
A reunião contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, incluindo o diretor da Defesa Civil, capitão Eduardo Schulte Leme.
O governador reforçou o compromisso com ações de combate às enchentes. “Pensando em obras estruturais, nós precisamos atualizar planos de drenagem e dar condições para que as cidades façam essa atualização. A ideia é cooperar com os municípios tanto na realização de projetos de engenharia, quando na realização de obras de resiliência hídrica com o apoio do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos para tornar os municípios mais preparados e resistentes às questões climáticas, mitigando os problemas a curto, médio e longo prazos”, finalizou.