• Home
  • Cidades
  • Poá
  • Poá: Prefeito Saulo debate ações contra as enchentes com o governador

Poá: Prefeito Saulo debate ações contra as enchentes com o governador

Devido as fortes chuvas que atingiram o município de Poá no último sábado (1º), o prefeito Saulo Souza (Progressistas) se reuniu virtualmente com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no domingo (2) para discutir medidas emergenciais e estruturais para minimizar os impactos das chuvas.
Entre os pedidos, estão o desassoreamento do piscinão da Vila Romana, que voltou a transbordar após limpeza feita recentemente, e obras no córrego Itaim que transborda e atinge bairros da cidade.

Além disso, o prefeito solicitou apoio para as famílias do Jardim Nova Poá, que tiveram suas casas interditadas devido à movimentação de terra.
A reunião contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, incluindo o diretor da Defesa Civil, capitão Eduardo Schulte Leme.

O governador reforçou o compromisso com ações de combate às enchentes. “Pensando em obras estruturais, nós precisamos atualizar planos de drenagem e dar condições para que as cidades façam essa atualização. A ideia é cooperar com os municípios tanto na realização de projetos de engenharia, quando na realização de obras de resiliência hídrica com o apoio do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos para tornar os municípios mais preparados e resistentes às questões climáticas, mitigando os problemas a curto, médio e longo prazos”, finalizou.

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…