A educação é o caminho para novas oportunidades, respeito e sucesso e pensando nessa premissa, objetivando transformar Santa Isabel em uma cidade de conhecimento e crescimento para todos, a Prefeitura Municipal preparou as escolas para receber no dia 10 de fevereiro, 5.088 alunos e, nas creches 739 matriculados na rede pública, melhorando, desta forma, a educação e abrindo novas portas para o futuro.
Para que os equipamentos públicos fossem melhorados e pudessem receber os matriculados, o Poder Executivo comandado pelo prefeito Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo (Podemos), o Dr. Chinchilla, preparou reparos e serviços de zeladoria.
Também foram feitas construção de sala, reformas e adequações em algumas unidades escolares. “Está tudo pronto para receber os alunos”, assinalou o prefeito que, com sua equipe de trabalho, desempenha serviços de excelência no município isabelense.
A secretária da Pasta, Maria Donizete se pronunciou sobre esse assunto relevante e ainda da importância da educação na primeira infância e na vida adulta. “O compromisso com a educação na primeira infância é fundamental, a Secretaria Municipal de Educação se empenhou em atender a demanda reprimida de creche, pois o quanto antes os alunos estivessem em um ambiente alfabetizador melhor será o desenvolvimento, social, cognitivo e emocional”.