21 de fevereiro de 2024 12:10

Pesquisa revela nomes para possíveis candidaturas a prefeito de Bertioga

Compartilhe este conteúdo...

Levantamento realizado pela empresa A.R Pesquisa, devidamente registrada no Conselho Regional de Estatística (Conre-3), nos dias 4 e 5 de dezembro, com 400 pessoas, pesquisa espontânea para saber quais são os nomes mais próximos de uma possível candidatura no próximo ano, quando ocorrerá, no mês de outubro, as eleições que vão eleger o prefeito e os 11 vereadores da Câmara.

A margem de erro para essa amostra é de 5 pontos porcentuais para mais ou para menos e 95%, o grau de confiabilidade.

Lembrando que este ano não existe obrigatoriedade para registro de pesquisa eleitoral, conforme Lei 9.504/1997 que trata das eleições e das pesquisas em ano de eleição, dada a informação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Da Redação:
Sobre os números apresentados na primeira pesquisa espontânea, quando o entrevistado responde de forma aleatória, sem ajuda da “colinha com os nomes”, praticamente aparecem empatados tecnicamente a maioria dos futuros candidatos.

Ainda existe entre os eleitores bertioguenses indecisão a respeito de quem irá concorrer.
Segundo apurou a reportagem do Jornal Impresso Brasil (JIB), ouvindo especialistas em política, o grande problema hoje, é o prefeito Caio Matheus (PSD), que durante esse período acabou sendo o principal protagonista da cidade, deixando qualquer outro sem espaço nas mídias.

A falta de empenho dos políticos em Bertioga foi um dos pilares para criar desconfiança e conhecimento sobre os futuros candidatos.

“Desde o final das eleições de 2020, não se viu nenhum outro nome aparecendo como figura de destaque na cidade. Sumiram! Por isso, essa indecisão nas pesquisas”, comentou Jorge Augusto Santos, especialista em políticas.

Da pesquisa:
Pelo menos até esse mês de dezembro, não tem nada definido: qualquer um pode ser o personagem principal nas eleições do próximo ano.

No levantamento, 7% daqueles entrevistados que opinaram por “outros”, foram nomes de pessoas conhecidas e desconhecidas na cidade, porém, com menos de 1% no resultado, por isso, não foi mencionado no gráfico.

21% disseram que estão indecisos, 6% não vão votar em “nenhum” e 5% votarão em “branco ou anularão o voto”.

Nessa pesquisa, a margem de erro coloca quase todos na mesma situação.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS