23 de abril de 2024 07:39

Obras aceleradas dão forma ao Hospital Municipal de Bertioga

Serviços de ampliação do Hospital Municipal de Bertioga estão em ritmo acelerado e foram possíveis devido ao convênio com o governo estadual Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Bertioga está vivenciando a cada dia, grande avanço na importante e essencial área da saúde.
Com as obras em ritmo acelerado, a população já pode ter noção mais precisa de como ficará o Hospital Municipal após os serviços de ampliação e modernização da unidade.

Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos por meio de convênio do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal. Os serviços são executados pela empresa Solovia Engenharia e Construções.
Nesta semana, a administração pública segue com diferentes frentes no local. As equipes estão empenhadas na execução da parte elétrica, alvenaria do muro frontal, revestimento externo e rejuntamento e aplicação de massa corrida e pintura. Além disso, as equipes seguem realizando escavação, concreto magro, montagem de armação, finalização dos dutos e instalação dos aparelhos de ar-condicionado.

Com os serviços, a unidade terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos.

A obra prevê, ainda, integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, Emergência, Recepção, setores de apoio técnico e demais serviços.

Além de todos esses departamentos, haverá, também, cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, a fim de garantir pleno funcionamento da unidade de saúde pública .

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS