12 de abril de 2024 14:29

Itaquá: Canteiro central no Parque Piratininga impulsionará comércio

Obra relevante para o bairro traz segurança e infraestrutura além do desenvolvimento econômico Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Autoridades e comunidade local de Itaquaquecetuba celebraram, na noite de quarta-feira (20), a inauguração do canteiro central da rua João Francisco Lisboa, no Parque Piratininga.

Com investimento de R$ 918 mil, a emenda parlamentar foi viabilizada pelo deputado estadual Marcos Damasio (PL) e a obra foi concluída em apenas seis meses para levar mais qualidade de vida, segurança e investimentos para o bairro, informou o prefeito Eduardo Boigues (PP).
O Piratininga é um bairro importante, com uma população de bem e que há muito tempo esperava por avanços. Hoje, esses moradores estão tendo a dignidade que merecem“, disse Boigues.

Ao todo, o projeto abrange 4.230,56 m2 e além de ressignificar o espaço, o novo canteiro vai impulsionar o comércio local, promovendo o desenvolvimento econômico da região.

Entre as melhorias implementadas, merece destaque a ampla ciclovia, pista de skate e de caminhada, coreto e estacionamento com 112 vagas.

O secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, expressou a relevância da entrega. “A obra representa o ritmo de melhoria em que a cidade está. Quando recebemos uma emenda, automaticamente direcionamos para algum dos projetos que temos prontos. Isso otimiza o andamento dos trabalhos e a mudança que estamos vendo em toda a cidade“.

Desde 2021, o bairro vem recebendo melhorias importantes que reforçam os investimentos da administração. Entre elas, se destacam a canalização do córrego Ribeirão da Silva, a reforma do ginásio municipal, o ecoponto, as obras de infraestrutura com novo asfalto e iluminação de LED, além de novas unidades escolares.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS