19 de junho de 2024 13:04

Nova pesquisa em Guarulhos mostra polarização entre dois nomes e vai consolidando Jorge Wilson como futuro candidato de Bolsonaro

Pietá e Xerife lideram as pesquisas no município de Guarulhos. Imagem de reprodução: Impresso Brasil

Compartilhe este conteúdo...

A nova pesquisa divulgada em Guarulhos mostra que a cada dia vai se consolidando o nome do deputado estadual Jorge Wilson – o Xerife do Consumidor (Republicanos), como principal nome na disputa eleitoral com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo Tarcisio de Freitas.

Levantamento feito pelo Instituto Real Time Big Data, encomendado pela TV Record, sob o número de registro no TSE: SP-07007/2024, traz levantamento na pesquisa estimulada e espontânea. Ao todo, foram ouvidos 1.000 eleitores de Guarulhos entre 26 e 27 de abril de 2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

No primeiro cenário da estimulada, Elói Pietá tem 25%, contra 20% do Xerife e 10% do vereador Lucas Sanches (PL) e do deputado federal Alencar Santana (PT), com a mesma porcentagem. Já o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) aparece com 7% e a empresária Fran Correa (MDB) com 3%. Nulos e Brancos somam 14% e 11% não sabem ou não responderam.  

Na espontânea, Elói Pietá lidera com 6%, Guti aparece em segundo com 5% (o atual prefeito não pode participar das eleições por estar no seu segundo mandato) Xerife somou 4%. O vereador Lucas e o deputado Alencar tiveram 2%, além de Márcio Nakashima com 1%. Nulos e brancos somaram 20% e não souberam responder 56%, outros somaram 4%.

Eventual segundo turno

Caso haja segundo turno Xerife aparece com 40% contra 33% do ex-prefeito Elói Pietá. Nulos e Brancos somam 14% e 13% não souberam responder. Com as últimas pesquisas divulgadas, vai se polarizando a pré-campanha entre Jorge Wilson e Elói Pietá numa eventual disputa nas eleições municipais deste ano. Isso acende também o reforço do governador Tarcísio de Freitas e do ex-presidente Jair Bolsonaro em Jorge Wilson, além do atual prefeito Guti que já demonstrou apoio ao candidato.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS