21 de maio de 2024 07:10

NOS BATIDORES MOGI…

Compartilhe este conteúdo...

HOMENAGEM 1
A sessão de terça-feira (7) foi marcada por homenagens póstumas ao ex-vereador Antônio Lino que legislou por sete mandatos no legislativo mogiano.

HOMENAGEM 2
Lino foi lembrado por várias situações, uma delas, por nós aqui do jornal, quando ele criou a frase: “Acorda! Cama foi feita para dormir e não para morar”.

FÔLEGO
O início fulminante de alguns vereadores e a falta de fôlego nessa reta final da legislatura são fatores no mínimo interessantes. Muita gente vai ficar de fora na próxima eleição, justamente por causa do fôlego e de não saber jogar o jogo político.

BOA VOTAÇÃO!
Os vereadores Bi Gêmeos, Clodoaldo Aparecido, Eduardo Ota, Edson Santos, Farofa, Iduigues Martins, Marcos Furlan, Maurinho Despachante, Pedro Komura, Otto Rezende e Zé Luís devem ter boa votação no próximo pleito, caso confirmem candidatura.

CULATRA
A opção do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto de esperar ao máximo que der para divulgar o nome do pré-candidato do partido para disputar o Executivo nas eleições municipais de 2024 é visto como arriscada! O tiro pode sair pela culatra! Nos bastidores falam ser muito difícil conquistar a grande quantidade de votos necessários em um curto espaço de tempo. Mas….

VICE
Crescem boatos na Câmara Municipal, de que o prefeito Caio Cunha terá um vice de peso em busca da reeleição. Um vereador disse “que na política nada está descartado”.

EDP
A prestadora de serviços de energia elétrica na região vem deixando a desejar! São muitas reclamações que motivaram até moção de repúdio contra a empresa.

VERÃO
Em decorrência das mudanças climáticas produzidas pelo fenômeno El Niño, a prefeitura mogiana poderia se antecipar na Operação Verão, promovendo intenso serviço de zeladoria, limpeza de bueiros, poda de árvores e desassoreamento de córregos, para que nos dias de chuvas intensas, a cidade e moradores não sejam surpreendidos por alagamentos e questões adversas.

PEDÁGIO 1
O Poder Judiciário agendou audiência de conciliação para o dia 7 de dezembro entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Artesp visando tratar do pedágio (ver matéria na página 3).

PEDÁGIO 2
Lembrando a todos que a compensação do município pela instalação dos pedágios na região é pífia e irrisória. A Artesp e o Governo do Estado querem matar a competitividade dos produtores rurais e comerciantes. A medida também vai impactar diretamente no bolso dos moradores e estudantes de outras cidades que dependem de condução para estudar.

RETORNO 1
As obras para abertura de um retorno de quem utiliza a Avenida Yoshiteru Onishi e pretende ter acesso à Rua Masuzo Naniwa estão avançadas e vão facilitar e muito a vida dos moradores dos bairros Mogilar e Nova Mogilar.

RETORNO 2
Com a alteração na rotatória do Mercado do Produtor (COBAL), o retorno foi perdido e os veículos precisavam se deslocar até a próxima rotatória que fica em frente ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Seria uma alternativa, mas a obra não ficou legal.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS