12 de abril de 2024 15:20

Mogi: De forma conjunta, Dia D de Combate à Dengue será no sábado

Agentes de saúde percorrerão o bairro alertando a população para o perigo de deixar focos de água parada Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Mais uma edição do Dia D de Combate à Dengue será promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Desta vez, a iniciativa é um trabalho conjunto das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura Urbana que acontecerá neste sábado (23). As ações de controle, prevenção e orientação à população serão realizadas em sintonia com a programação da Operação Cata-Tranqueira e do Mutirão Cidade Bonita. Os trabalhos serão iniciados no Jardim Santos Dumont e, na próxima semana, percorrerão o Jardim Aeroporto e Conjunto Santo Ângelo.

Os moradores desse bairro devem deixar materiais inservíveis em frente de casa antes das 7h da manhã, para que haja a coleta. Ao longo da semana, o Mutirão Cidade Bonita também vai se concentrar no Jardim Santos Dumont I, II e III e Conjunto Santo Ângelo, com serviços de limpeza de praças, bocas de lobo e capinação de guias e sarjetas.

Além de seguir a programação anual dos serviços de zeladoria, a região foi escolhida por conta do aumento de casos da doença. Juntos, os bairros já somam mais de 500 notificações suspeitas neste ano e pelo menos 82 confirmações. O Núcleo de Prevenção e Controle de Arboviroses deve concluir os bloqueios no Aeroporto I, II e II, iniciando o Jardim Santos Dumont, no sábado.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS