28 de fevereiro de 2024 13:25

Mogi: Cidade diminui acidentes de trânsito em 52% com ações

Prefeitura de Mogi realiza trabalho integrado de segurança viária, com educação para o trânsito, sinalização, fiscalização e engenharia de tráfego Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O município de Mogi das Cruzes vem realizando trabalho árduo e contínuo junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para que o número de mortes em acidentes de trânsito reduzissem em 52%, sendo reflexo de melhorias na mobilidade urbana, e serviço prestado pela “Educação para o Trânsito” que atua no decorrer do ano, mantendo como destaque a Escola Mirim de Trânsito, onde o projeto atendeu cerca de 39 mil pessoas nos últimos três anos.

A queda no número de acidentes significa vidas que são salvas. Os números deste ano mostram uma diminuição contínua nas ocorrências fatais em acidentes de trânsito nas vias municipais de Mogi das Cruzes. Isso significa vidas salvas e os bons resultados do trabalho integrado de segurança viária realizado no município”, explicou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Caio Luz.

O trabalho desenvolvido acerca de sinalizações de trânsito, ações de revitalização, implantação e melhorias nas sinalizações horizontal e vertical, contribuem para esta queda, de acordo com os dados do Sistema Infosiga.

No mês passado, foi registrada uma morte em acidentes de trânsito nas vias sob jurisdição do município, comparado ao mês de outubro do ano passado, que registrou quatro mortes nas vias municipais.

A marca é significativa e positiva, uma vez que é levado em conta todas as vias de Mogi das Cruzes, estaduais e municipais, que de janeiro até outubro, teve queda de 31,48%.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS