22 de fevereiro de 2024 05:50

Suzano sediará grupo 27 da Copa São Paulo que terá Usac, Goiás, Portuguesa e Madureira

A expectativa É de que o estádio receba um público superior a 3 mil pessoas por jogo FOTO: Wanderley Costa

Compartilhe este conteúdo...

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, receberá as seis partidas do grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, que será formado pelos clubes União Suzano Atlético Clube (Usac), Goiás (GO), Portuguesa (SP) e Madureira (RJ). As equipes de cada um dos 32 grupos, com quatro times cada, e as sedes dos jogos foram conhecidas após sorteio organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta-feira (22/11), no Auditório do Ibirapuera, zona sul da capital. 

Todos os jogos dos 128 times em disputa serão sediados em municípios do Estado, tanto da região metropolitana quanto no interior. O torneio está previsto para começar em 2 de janeiro com término previsto para 25 de janeiro.

Esta será a terceira vez consecutiva que Suzano recebe um dos grupos do torneio, que chegará à sua 54ª edição no ano que vem. A Copinha, como também é conhecida, é uma das maiores competições de categorias de base do futebol brasileiro e mundial, tendo revelado grandes jogadores ao longo de sua história. Para esta próxima edição, o torneio reunirá atletas nascidos entre os anos de 2003 e 2008.

Para receber com conforto os jogadores, as comissões técnicas e todos os profissionais que trabalharão na organização e na cobertura do torneio, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem promovido as adequações exigidas pela FPF no Suzanão, especialmente nos acessos internos. A expectativa da pasta é de que o estádio receba um público superior a 3 mil pessoas por jogo.

Na última edição, realizada em janeiro, o Suzanão recebeu o grupo 15 da Copinha, que, além do Usac, também contava com o Vitória da Conquista (BA), Novorizontino e Figueirense (SC), assim como o jogo entre Coritiba (PR) e Vitória da Conquista, válido pela segunda fase da competição. Em 2022, o estádio foi palco dos jogos do grupo 16, com Usac, Fortaleza (CE), Ituano e Concórdia (SC).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, afirmou que a participação de Suzano em edições seguidas da Copinha mostra que o trabalho desenvolvido durante o evento tem sido bem feito. “Estamos nos consolidando como uma das praças esportivas que recebem a competição de maneira consecutiva. Sabemos da visibilidade desse torneio e de como é importante projetarmos nossa cidade como uma referência nesse tipo de atividade. A presença de tantas pessoas aqui, nesses dias de competição, contribui com o fortalecimento do esporte e com o município como um todo”, destacou Nardinho.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS